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Confiança Digital

Todas as relações se baseiam em confiança. Ninguém deposita R$1.000,00 para a Americanas.com, por exemplo, se não tivesse confiança de que vai receber o que comprou. (Na pior das hipóteses, essa pessoa confia que está protegida pela lei). André L. Miceli, a Infobase, o Mundo do Marketing e voluntários da FGV foram às ruas – e à internet, obviamente – perguntar como está a relação de confiança do brasileiro com a tecnologia. Afinal, ela está em tudo o que fazemos e intermedia quase todas as relações. Você usa tecnologia pra faculdade, pro trabalho, pro lazer, pra se locomover, pra comprar, pra saúde… enfim… para tudo. Assim nasceu o Indicador de Confiança Digital, para medir a perspectiva do brasileiro em frente a essas soluções ao longo do tempo, ver como este comportamento varia com as mudanças economicas, sociais, tecnológica e… política. Este último foi a grande força que influenciou o resultado do segundo indicador. O ICD, suas causas e consequências, você escuta no DDT19.

Links:

Indicador de Confiança Digital (ICD):

http://indicadorconfiancadigital.com.br